Pular para o conteúdo principal

Como usar as estampas de animais

Uma estampa que nunca sai de moda, que valoriza o look e o deixa mais moderno com certeza é a estampa de animal. Seja de onça, a mais popular, cobra ou zebra, todas, quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença em um visual. Podendo ser usadas como uma peça social ou casual.

Para você não errar na hora de montar o seu look usando uma estampa é simplesmente deixa-la ser o foco das atenções, ou seja, não montar um look com uma peça estampada e outra peça bastante chamativa. Jamais use estampas de animal com bolinhas ou xadrez, não fica legal a não ser que uma seja mais discreta e a outra chame mais a atenção.
  • Estampa de oncinha: Fica legal se usar com cores neutras, como branco, bege e preto. O colorido não deixa de ser aconselhável, pois se for uma cor forte fica super moderno. Com o couro também fica legal, mas não usado em exagero. 


  • Estampa de Zebra: Fica legal se usar com preto ou branco, se quiser colorir o look deve escolher a roupa, o sapato ou o acessório. O cuidado para não tornar o look pesado é essencial. 


  • Estampa de Cobra: Estampa que pode ser  no preto e branco, como também no colorido, pois não tem uma padronagem de cor e por isso a atenção deve ser redobrada. Caso a estampa seja colorida, deixe-a ser o destaque total no look e invista apenas em peças neutras, sem estampa. Se a estampa for em cores neutras, aí sim a cor pode ser usada como nas estampas acima. Lembrando sempre que é melhor investir em apenas uma cor e em apenas uma das peças do look para não ter erro na combinação.

Acessórios Animal Print:
Se você não gosta de vestir estampa de animal, você pode usar as estampas nos acessórios, assim você não deixa de estar na moda. Dica: Jamais combine sapato, cinto e bolsa com estampas iguais, isso não se usa mais. O legal é escolher peças lisas, sejam coloridas ou neutras, próximo ao acessório com a estamparia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobretudo, Blazer, Trench Coat, parcas e Jaquetas. Você sabe a diferença?

A maioria das mulheres tem todos esses tipos de casacos em seu guarda roupa porém poucas sabem diferenciá-los pelo seu nome certo e acabam chamando todos de ''casaco'' sim, na verdade todos são derivados da palavra casaco mas é pelo modelo que cada um tem o seu nome próprio, o que é bom porque nos ajuda a diferenciar cada um e na hora de comprar fica mais fácil, o vendedor já vai direto para o modelo que queremos adquirir.  Sobretudo O   Sobretudo   é um casaco que cobre toda a roupa. De um modo geral, se passar dos joelhos para baixo, já se torna um sobretudo. A maioria das mulheres usam o sobretudo para eventos casuais como também sociais. Podem ser usadas com vestidos curtos, com legging, calças justas e largas.  Blazer O blazer foi se infiltrando no guarda roupa feminino e hoje em dia é muito usado, torna o look mais sofisticado. Com calça jeans fica mais casual porém igualmente elegante, como é uma peça bem estruturada e rente ao co...

KILT NÃO É SAIA!

Waverley " A Palavra Kilt é de origem Dinamarquesa e o tipo de xadrez do Kilt (chamado de tartan) mudava de estampa de acordo com o clã daqueles que o usavam. A peça atual, em formato de saia, é criação escocesa e só passou a ser usada a partir do século XVIII. No século seguinte, foi adotada como símbolo de identidade nacional e hoje é vestida por cidadãos escoceses e de outros países, como Inglaterra, em ocasiões diversas como festas formais, eventos da moda ou pela plateia de jogos esportivos. O Kilt foi proibido de ser usado durante 100 anos devido a batalha de Culloden. O retorno do uso foi restabelecido com o apoio de um dos personagens mais importantes da literatura da Escócia:  Sir Walter Scott. Em uma de suas obras, Waverley.  Scott recriou o mundo romântico e heroico dos clãs e reacendeu a chama. " Irish Punk Brasil . Várias pessoas   já aderiram essa moda escocesa, que se enquadra ao movimento Gender-Bender por ter o mesmo formato qu...

BRIM X JEANS

Esses dias chegou uma cliente aqui na loja e..  "Você tem calça de brim?"   "Tenho calça Jeans sim, vou te mostrar os modelos."   E foi neste momento que percebi que nem eu, e nem ela sabíamos do que estávamos falando, ou seja, não sabíamos a diferença entre jeans e brim. Então, claro, eu fui direto pesquisar e acabei descobrindo que não é atoa que o nome é diferente.  Jeans é  a peça feita com um algodão de origem francesa, o Denim  (vertical índigo blue e uma trama de algodão branco) .  É a forma pronta do produto trabalhado com este tecido, o tradicional azul que não pode ser tingido. Brim p ode receber várias cores diferentes, os fios tem coloração uniforme e, por isso, podem ser tingidas com cores uniformes. O brim é usado também para fazer mochilas. Então, resumindo :  o Jeans é aquele de cor tradicional e o Brim é o colorido .  Como dizem os poetas da vida "Vivendo e aprendendo".  Agora conf...