"Papel de parede é um material usado para cobrir e decorar as paredes do interior de residências, escritórios, entre outros prédios. Surgiu na China, aproximadamente 200 anos antes de Cristo. No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração européia no final do século XIX. Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena, em função dos altos custos, sendo em seguida esquecido por anos. Em 1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes."
O papel de parede possui uma única função básica: Decorar um ambiente. É uma ótima dica para quem enjoou da decoração de uma peça ou quer apenas mudar o estilo, ele é bem prático de colocar e possui inúmeras estampas.
Existe dois tipos de papel de parede: o papel de parede de adesivo e o de tecido.
O papel de parede em adesivo é mais complicado de colocar, é a mesma coisa quando você cola uma figurinha em seu caderno e quer mudá-la de lugar, não dá certo não é mesmo? Por isso, na minha opinião, o de tecido é fácil porém precisa de duas pessoas no mínimo para colocarem, vale a pena lembrar do velho ditado "A união faz a força".
Para colocar o papel de parede de tecido, você irá precisar de escada, pincel e a cola cascorez ( é uma cola de porcelana fria, específica para artesanato).
Você aplica a cola na parede usando o pincel e em seguida aplica o tecido. Posso garantir que dá certo, eu mesma já coloquei este tipo de papel de parede e ficou incrível porque mudou totalmente o ambiente, deu um ar de sofisticação e conforto.
Dica: Meninas, quando vocês forem comprar o tecido, procurem comprar um tecido que não mancha e que seja tecido próprio para parede.
Comentários
Postar um comentário