Pular para o conteúdo principal

Como usar vestido com bota no inverno

Botas de cano curto, médio e Over The Knee (acima do joelho), podem ser usadas com vestidos sim, basta escolher o modelo certo dessa combinação, para não virar um gafe fashion.
No inverno, como a estação pede roupas mais quentes, o ideal é usar um vestido próprio para enfrentar o frio, ou seja um tecido mais quentinho, nada de vestidos de renda ou malha fina. Nada haver os pés quentinhos e o corpo frio, certo? 
Tenho certeza que em qualquer loja você irá encontrar aquele vestidinho perfeito que você poderá usar sem medo com as botas e claro, se quiser jogar um casaquinho bem moderno por cima para enfrentar o frio do inverno, eu super indico.

Botas de cano curto

As botas de cano curto estão sendo muito usadas, não só com short e calça, mas também com saia e vestido, fica lindo, basta saber montar o look certo. Esse tipo de bota pode alongar suas pernas ou achatá-las, então você deve tomar muito cuidado no comprimento da roupa. 
Se você é alta e quer dar a impressão de ser mais baixa, a dica é você usar o vestido mais compridinho com uma bota de cano curto de cor escura. Já se você é baixinha e quer dar a impressão de pernas mais longas, é obviamente o contrário, vestido mais curto com bota de cor clara de salto. 
Os vestidos soltinhos ficam lindo com essas botas e os justos também, porém pra quem tem um quadril mais largo é preciso tomar cuidado, nesse caso os mais soltinhos caiem melhor. Eu particularmente quando coloco um vestido mais justo gosto de jogar um casaquinho por cima para disfarçar o vestido e não aparecer tanto as curvas do corpo. Fica um look mais despojado e eu adoro.




Botas de cano médio


As botas de cano médio são lindíssimas e podem ser usadas com tudo, até mesmo com vestidos e saias. É considerada cano médio quando o comprimento é acima do tornozelo, elas necessitam de um pouco de cuidado quando forem usadas, as mais conhecidas são as botas texanas. Para quem é magra, com pernas não muito grossas, é perfeita, pode abusar. Mas quem tem as pernas um pouco mais grossas, é preciso ficar atenta na hora de combinar com alguma peça do vestuário, a dica é usar com os vestidos mais soltinhos para disfarçar o quadril.


Botas Over The Knee

As botas Over The Knee são as mais famosas atualmente. São lindíssimas e deixam a mulher mais sexy, por isso, exige um pouco mais de cuidado na hora de combinar as peças do vestuário. 
Você tem uma bota over the knee de couro e quer usar com uma peça de couro? Eu não aconselho, deixa o look muito ''mulher gato''. Esse tipo de bota, como é mais longa pedi um vestido mais curto e sem um decote muito exagerado pois ela já é bastante sensual. Vestidos justos e soltos podem ser usados com esse tipo de bota sem problema algum. Se pretende usar um vestido bem largo é importante a bota ficar bem justinha na perna, para vestidos mais justos um sobretudo por cima, fica lindo. 


Tenha muito cuidado Botas muito compridas e apertados prejudicam a circulação das pernas. O programa Bem Estar abordou esse assunto, confira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobretudo, Blazer, Trench Coat, parcas e Jaquetas. Você sabe a diferença?

A maioria das mulheres tem todos esses tipos de casacos em seu guarda roupa porém poucas sabem diferenciá-los pelo seu nome certo e acabam chamando todos de ''casaco'' sim, na verdade todos são derivados da palavra casaco mas é pelo modelo que cada um tem o seu nome próprio, o que é bom porque nos ajuda a diferenciar cada um e na hora de comprar fica mais fácil, o vendedor já vai direto para o modelo que queremos adquirir.  Sobretudo O   Sobretudo   é um casaco que cobre toda a roupa. De um modo geral, se passar dos joelhos para baixo, já se torna um sobretudo. A maioria das mulheres usam o sobretudo para eventos casuais como também sociais. Podem ser usadas com vestidos curtos, com legging, calças justas e largas.  Blazer O blazer foi se infiltrando no guarda roupa feminino e hoje em dia é muito usado, torna o look mais sofisticado. Com calça jeans fica mais casual porém igualmente elegante, como é uma peça bem estruturada e rente ao co...

KILT NÃO É SAIA!

Waverley " A Palavra Kilt é de origem Dinamarquesa e o tipo de xadrez do Kilt (chamado de tartan) mudava de estampa de acordo com o clã daqueles que o usavam. A peça atual, em formato de saia, é criação escocesa e só passou a ser usada a partir do século XVIII. No século seguinte, foi adotada como símbolo de identidade nacional e hoje é vestida por cidadãos escoceses e de outros países, como Inglaterra, em ocasiões diversas como festas formais, eventos da moda ou pela plateia de jogos esportivos. O Kilt foi proibido de ser usado durante 100 anos devido a batalha de Culloden. O retorno do uso foi restabelecido com o apoio de um dos personagens mais importantes da literatura da Escócia:  Sir Walter Scott. Em uma de suas obras, Waverley.  Scott recriou o mundo romântico e heroico dos clãs e reacendeu a chama. " Irish Punk Brasil . Várias pessoas   já aderiram essa moda escocesa, que se enquadra ao movimento Gender-Bender por ter o mesmo formato qu...

BRIM X JEANS

Esses dias chegou uma cliente aqui na loja e..  "Você tem calça de brim?"   "Tenho calça Jeans sim, vou te mostrar os modelos."   E foi neste momento que percebi que nem eu, e nem ela sabíamos do que estávamos falando, ou seja, não sabíamos a diferença entre jeans e brim. Então, claro, eu fui direto pesquisar e acabei descobrindo que não é atoa que o nome é diferente.  Jeans é  a peça feita com um algodão de origem francesa, o Denim  (vertical índigo blue e uma trama de algodão branco) .  É a forma pronta do produto trabalhado com este tecido, o tradicional azul que não pode ser tingido. Brim p ode receber várias cores diferentes, os fios tem coloração uniforme e, por isso, podem ser tingidas com cores uniformes. O brim é usado também para fazer mochilas. Então, resumindo :  o Jeans é aquele de cor tradicional e o Brim é o colorido .  Como dizem os poetas da vida "Vivendo e aprendendo".  Agora conf...